top of page

Choquei é investigada por incitação ao suicídio, diz delegado

A página de fofocas Choquei está sendo investigada por suspeita de indução ao suicídio, depois da morte de Jéssica Vitória Canedo, 22 anos, em 22 de dezembro de 2023.


A informação foi revelada pelo delegado Felipe Monteiro, da Polícia Civil de Minas Gerais, em entrevista ao jornal O Globo.


“Para dar prosseguimento à investigação, que avalia o crime doloso de indução ao suicídio, estamos aguardando a aprovação do pedido de quebra de sigilo das contas do veículo nas redes sociais. Também estamos avaliando quem serão as próximas pessoas interrogadas”, disse o delegado, responsável pelo caso. Segundo ele, outras plataformas que divulgaram a notícia falsa também estão sendo ouvidas.


Monteiro também afirmou que a família da jovem “tem interesse em instaurar um inquérito por crime contra a honra, que só pode ser solicitado [neste caso] pela família”. Contudo, ainda não houve uma ação efetiva nesse sentido. Segundo O Globo, o advogado da família confirmou a informação e disse que estão sendo coletadas provas para enquadrar a página em outros crimes.


O administrador da Choquei, Raphael Souza, foi ouvido pela Polícia Civil de MG na última quinta-feira (28.dez.2023). Em comunicado, a página diz que ele “apresentou fatos e documentos” para “elucidar o episódio e dar a real dimensão do papel da Choquei no caso”.

Comments


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page