top of page

Cearense de 10 anos é aprovado em segundo vestibular

João Pedro Araújo acaba de ser aprovado para graduação em Física na Uece. Antes havia passado no vestibular para Administração na Unifor


O cearense João Pedro Araújo, 10, foi aprovado para o curso de Física na edição 2024.1 do vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Conhecido como "JP das galáxias" nas redes sociais, o garoto já havia sido aprovado em outra universidade no ano passado.


Natural de Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), João Pedro já havia prestado vestibular para Administração na Universidade de Fortalezas (Unifor) em meados do ano passado.


"Fiquei muito feliz com a aprovação, pois quando passei a primeira vez muitas pessoas desvalorizaram minha conquista e falavam que só teria valor se eu passasse em uma universidade pública. Eu sabia que era uma questão de tempo", afirmou.


A mãe de João Pedro, Sarah Umbelina, contou que o filho havia pensado em cursar o primeiro semestre da graduação em Física, "mas eu expliquei que ainda não era hora, e que ele poderia perder o foco nos próximos objetivos".




Комментарии


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page