top of page

CBF adia jogos de times gaúchos até o dia 27 de maio


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento de todos os jogos envolvendo times gaúchos em todas as modalidades e divisões do futebol brasileiro, até o próximo dia 27 de maio. A decisão se dá em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos.


Em comunicado, a CBF ainda manifestou solidariedade à população gaúcha e reforça que o foco atual é o atendimento às suas necessidades imediatas e emergenciais.


“Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício nº 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024”, diz o comunicado divulgado nesta terça.


Mudanças não atingem clubes potiguares


Apesar de todos os clubes potiguares estarem disputando competições que clubes gaúchos também jogam, não há previsão de confronto direto entre eles até a data de 27 de maio, prazo de adiamento dado pela CBF.

Na Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC divide tabela com o gaúchos Caxias e o Ypiranga. Na Série D, América, Potiguar e Santa Cruz estão no Grupo A3, e não nesta fase não enfrentam clubes do Rio Grande do Sul. Na Copa do Brasil, apenas o América representa o RN, e está em disputa contra o Corinthians (SP), na terceira fase da competição. Já no futebol feminino, o União disputa a Série A3, e está na fase oitavas de final, contra o Botafogo (PB).



Comentários


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page