Foto: Reprodução
Os cachorros são animais que amam e que são amados por seus tutores; no entanto, existem situações que os desagradam, e sua forma de expressar esse desconforto pode ser um pouco bruta.
Seja um pinscher ou um american bully xl, em um momento de diversão ou raiva, o maior cuidado que o humano deve tomar é com a mordida dos cães.
Esther Halfon, veterinária integrativa, comenta, ao RPet, que as raças com a mordida mais forte do mundo são, geralmente, as maiores e musculosas, com mandíbulas fortes e dentes afiados.
Nessa situação, uma raça chama a atenção de Fernando Lopes, comportamentalista e adestrador animal. “Foi feita uma medição, pelo CBKC [Confederação brasileira de cinofilia], do fila-brasileiro, e ele é considerado o cão com a mordida mais forte do mundo. Para se ter uma noção, ela pode chegar a 70 kg”, explica.
“Já foram feitos alguns estudos com esse cachorro aqui, na América do Sul, mas, talvez por ele ser brasileiro, não deram muita atenção. Fizeram a mensuração há uns 10 anos das mordeduras de cães da raça fila”, finaliza.
7 raças que mordem forte
Esther ensina que a mordida de um cachorro é medida, normalmente, em libras por polegada quadrada (PSI). Veja a lista, que a veterinária integrativa organizou, das 7 raças de cães com a mordida mais forte do mundo, além do fila-brasileiro:
Kangal (743 PSI)
Bandog americano (730 PSI)
Cane corso (700 PSI)
Dogue de Bordeaux (556 PSI)
Mastim inglês (552 PSI)
Presa Canário (540 PSI)
Dogo argentino (500 PSI)
R7