top of page

Brasil enfrenta Equador na estreia de Carlo Ancelotti pela seleção nesta quinta (5)

Partida pelas Eliminatórias marca início da era Ancelotti com possíveis novidades na escalação

A seleção brasileira entra em campo nesta quinta-feira (5), às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Equador, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. A partida é válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e marca a estreia oficial do técnico italiano Carlo Ancelotti no comando do time canarinho.


O jogo é cercado de expectativas, tanto pelo desempenho da equipe quanto pelas possíveis mudanças táticas que o novo treinador pode implementar logo de início.


Segundo apurações da imprensa esportiva, Ancelotti estuda uma formação inédita para a estreia, incluindo a possível utilização do zagueiro Alexsandro, do Lille (França), que pode fazer sua primeira partida pela seleção principal. A novidade indicaria uma abordagem estratégica mais equilibrada e voltada para a solidez defensiva.


Durante entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (4), o treinador demonstrou entusiasmo com o novo desafio: “Penso que estar aqui é algo muito bonito para a minha carreira, treinar uma seleção pela primeira vez, ainda mais a seleção do Brasil, que não é uma qualquer. Histórica. Tenho uma grande ilusão, motivação para fazer o melhor possível e tentar chegar ao objetivo final”, afirmou Ancelotti.


Com passagens vitoriosas por clubes como Real Madrid, Milan, Chelsea e Bayern de Munique, Carlo Ancelotti assume o comando técnico da seleção com a missão de recolocar o Brasil no topo do futebol mundial.


A torcida e a imprensa acompanham de perto cada movimentação, aguardando não só a estreia do técnico, mas também respostas em campo que indiquem um novo rumo para o futebol brasileiro.


SAO-JOAO-DO-ASSU-BANNER-SITE.png
bottom of page