top of page

Botafogo é líder disparado no Brasileirão


Glorioso tem a melhor campanha mandante e visitante, a defesa menos vazada e números individuais de destaque.


Segue o líder!

O Botafogo abriu 10 pontos de diferença para o segundo colocado após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio neste domingo. A campanha impecável do Glorioso com 36 pontos conquistados em 42 possíveis só foi alcançada uma outra vez nos pontos corridos - o Corinthians alcançou a mesma pontuação em 2017 na 14ª rodada. O Botafogo soma 12 vitórias em 14 jogos na atual edição.


Em 2017, o Corinthians era seguido de perto pelo Grêmio, que tinha 28 pontos ao fim da 14ª rodada - uma diferença de oito pontos. A atual diferença de 10 pontos para o vice-líder Flamengo é inédita desde 2003 neste recorte.


O Botafogo conquistou todos os 21 pontos possíveis como mandante neste Brasileirão. São sete vitórias em sete jogos. Ao lado de Flamengo e São Paulo, o Glorioso é o mandante com mais gols no torneio: 14 bolas na rede cada. Além de ter a melhor defesa em casa disparada, com apenas um gol sofrido na estreia do torneio para o Tricolor Paulista. Os números reforçam o poderio do Botafogo atuando com o apoio de sua torcida.


O jogo inaugural do Botafogo no Brasileirão foi também a estreia do gramado sintético no Estádio Nilton Santos. Nas redes sociais, o clube já entrou na brincadeira da torcida com a boa fase em casa. O gramado é o "tapetin" onde desfilam os craques do time.

Comentários


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page