Avião retorna após mulher ler “descanse em paz” em celular de passageiro.
- Bolin Divulgações

- 12 de jul.
- 1 min de leitura

Um voo que seguia de San Juan, em Porto Rico, para Dallas, nos Estados Unidos, precisou retornar ao aeroporto de origem após uma passageira interpretar como ameaça uma mensagem lida no celular de outro passageiro. O conteúdo? A sigla “RIP”, tradicionalmente usada em inglês como abreviação de “rest in peace” — descanse em paz.
A passageira imediatamente alertou a tripulação, temendo que se tratasse de algum plano contra a aeronave. Como medida preventiva, o piloto decidiu retornar ao Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín, onde a denúncia foi encaminhada às autoridades locais.
A ocorrência foi registrada no dia 3 de julho, mas só ganhou destaque nos últimos dias, após divulgação do jornal porto-riquenho Primera Hora.
Investigadores do Escritório de Explosivos e Segurança Pública de Porto Rico foram acionados e descartaram qualquer perigo real após ouvirem o passageiro envolvido.
Segundo ele, a mensagem vista no celular se referia à morte de um familiar. Durante as investigações, o passageiro explicou que um parente havia morrido no dia anterior e que a mensagem recebida se referia ao falecimento. Ele estaria viajando justamente por esse motivo.
Com o caso esclarecido, o avião foi liberado para retomar suas atividades.




