top of page

Athletico-PR aceita antecipar ida de Vitor Roque para o Barcelona

Furacão espera que atacante se recupere de lesão para a reta final do Campeonato Brasileiro antes da saída. Deco, diretor esportivo do Barça, está em Curitiba para falar com Vitor Roque



O Athletico cedeu e definiu que o atacante Vitor Roque se apresentará ao Barcelona com seis meses de antecedência. O jogador de 18 anos se transfere para o time espanhol em janeiro de 2024.


Na venda, em julho, Furacão e Barça definiram que o atleta ficaria no Brasil até a metade do ano que vem. Desde lá, representantes do Barcelona, como o técnico Xavi, reforçaram a intenção de contar com o centroavante antes.


Uma tentativa de antecipação foi feita após a eliminação do Athletico nas oitavas de final da Libertadores para o Bolívar, mas acabou vetada pela diretoria rubro-negra. Na ocasião, em agosto, o clube brasileiro alegou que a classificação para a Libertadores através do Brasileirão virou o objetivo principal.


Nesta segunda-feira, o diretor esportivo catalão, Deco, chegou em Curitiba para conversar com o jogador e com a diretoria do Furacão. Ele foi o responsável por toda a negociação com o executivo rubro-negro Alexandre Mattos.


A ideia de Deco é também passar tranquilidade em relação ao fair play financeiro, já que o limite salarial do Barcelona despencou de 649 milhões para 270 milhões de euros.


Para acomodar o atacante brasileiro, a diretoria precisará vender algum jogador e abrir espaço no orçamento ou recorrer a novas fontes de receita, como patrocínios ou venda de ativos.


Ciente do cenário, a família de Vitor Roque planeja viajar à Barcelona em novembro para encontrar uma moradia antes da apresentação em janeiro.

Commentaires


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page