top of page

Atenção: O Twitter será renomeado para "X" ainda hoje


O Twitter será renomeado para "X" ainda hoje, o passarinho também será removido, diz Elon Musk.


Twitter, agora se chama X Corp, de acordo com um arquivo do tribunal Califórnia.

Como o Twitter não é mais uma empresa pública, ele não precisa relatar atualizações como mudanças de nome à SEC. Mas, de qualquer forma, o novo nome foi visto em um documento de 4 de abril relacionado à ativista de extrema direita Laura Loomer sobre sua perguntou judicial contra Twitter e Facebook.


"Twitter, Inc. se fundiu com a X Corp. e não existe mais", diz o documento.

Elon Musk, que comprou o Twitter por US$ 44 bilhões no ano passado, aspira a construir o que chama de “X, a aplicação de tudo.” Este aplicativo proposto pode se assemelhar ao WeChat da China, que oferece suporte a mensagens, pagamentos, compartilhamento de viagens, entrega de comida e outros serviços em um único aplicativo. Musk aplaudiu o WeChat por sua conveniência e utilidade, mas seu domínio exclusivo pode ser impossível de replicar fora da China. O nome também remonta a X.com, a startup de serviços financeiros de Musk que se tornou o PayPal.


Esse movimento pode ser visto como o próximo passo para Musk construir seu super aplicativo, mas o magnata não tem um grande histórico de seguir seus planos. No entanto, a mudança de nome é inédita. Como CEO da Tesla, Musk mostrou que a integração vertical é uma parte fundamental de seu manual, basta prestar atenção quantas subsidiárias tem a empresa de carros.


Por agora, Twitter é repleto de bugs suficientes para manter sua base de engenheiros ocupada, enquanto a assinatura renovada do Twitter Blue não está gerando a receita necessária. Mesmo que o Twitter agora faça parte da X Corp, o aplicativo X proposto parece muito distante.

Comments


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page