Astro da série “Grey’s Anatomy” morre aos 53 anos
- Bolin Divulgações

- há 11 horas
- 1 min de leitura
O ator Eric Dane, conhecido por “Grey’s Anatomy”, morreu aos 53 anos nesta quinta-feira (19). O artista enfrentava ELA (esclerose lateral amiotrófica).

“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Eric Dane na tarde de quinta-feira, após uma corajosa luta contra a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). Ele passou seus últimos dias cercado por queridos amigos, sua esposa dedicada e suas duas lindas filhas, Billie e Georgia, que eram o centro de seu mundo”, diz comunicado de sua equipe à imprensa.
“Ao longo de sua jornada com a ELA, Eric tornou-se um defensor apaixonado da conscientização e da pesquisa, determinado a fazer a diferença para outras pessoas que enfrentam a mesma luta. Sentiremos profundamente sua falta e ele será sempre lembrado com carinho. Eric adorava seus fãs e é eternamente grato pela demonstração de amor e apoio que recebeu. A família pediu privacidade neste momento tão difícil.”
Conhecido por interpretar o cirurgião plástico Mark Sloan em “Grey’s Anatomy”, Eric recebia cuidados de enfermagem 24 horas por dia após o diagnóstico, que revelou ao público há dez meses.
Doença degenerativaEm abril do ano passado, Dane revelou à revista People que foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e acarreta paralisia motora. “ELA é uma doença terrível”, disse o ator na época.
Com o avanço da condição, o paciente perde gradualmente a capacidade de falar, de se alimentar, de caminhar e de respirar independentemente. Não há cura, mas existem medicamentos que retardam a progressão da doença.
Com informações de CNN




