Assú recebe novos médicos especialistas e amplia atendimento de saúde da mulher na abertura da programação do Outubro Rosa.
- Bolin Divulgações

- 30 de set.
- 1 min de leitura

Dentro da abertura da programação do Outubro Rosa, a Prefeitura do Assú lançou nesta terça-feira (30) o programa Agora tem Especialistas, iniciativa que amplia a oferta de atendimentos para a população feminina durante todo o ano. A cidade foi contemplada pelo Ministério da Saúde para receber profissionais do Programa após cumprir todos os pré-requisitos de estrutura exigidos.
Com a chegada de médicos ginecologistas, que atuarão no Centro de Assistência à Saúde da Mulher (CASM), Assú passa a oferecer mais acesso a consultas e procedimentos especializados, fortalecendo a atenção básica e a saúde da família.
O programa tem como objetivos ampliar a oferta de atendimento especializado, reduzir desigualdades regionais e integrar a prática assistencial com a formação continuada dos profissionais de saúde. O projeto vai trazer ganhos como a diminuição do tempo de espera para consultas, maior resolutividade dos serviços e fortalecimento da rede de atenção à saúde da mulher.
O Outubro Rosa é uma campanha nacional de conscientização e prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo do útero. Em Assú, a programação do mês contará com diversas ações, incluindo o Dia D de exames e consultas, além do rastreio para diagnóstico precoce dessas doenças. A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é zerar a fila de ginecologia, com cerca de 600 atendimentos e serviços realizados.
O lançamento contou com a presença do prefeito Lula Soares, da secretária municipal de Saúde Viviane Fonseca e de membros da gestão.




