top of page

Assú qualifica mais de 200 profissionais e anuncia mais dois cursos para o mês de março

Nesta terça-feira (27), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com a Valer e mandato dos vereadores Elisangêla Albano, Júnior do Trapiá, Delkiza Cavalcante e João Paulo, realizaram a entrega de 175 certificados de qualificação no curso de instalação e manutenção de placas fotovoltaicas e 48 em gestão de pessoas, que teve certificação gratuita pelo CETEP.


Na primeira quinzena de março, serão formadas mais duas turmas de Manutenção de Sistemas Fotovoltaicas e três turmas de eletricista residencial e predial. Com estas novas turmas, somadas às anteiores, serão 600 pessoas entre homens e mulheres qualificadas ao final.


Uma primeira turma já foi formada pela iniciativa e qualificou 50 participantes. A ideia é que cada vez mais a mão de obra de Assú esteja qualificada e apta a concorrer vagas no mercado de trabalho, principalmente em 2023, que foram geradas mais de 1700 vagas de emprego na cidade.


"Nossas políticas públicas chegam para incrementar a economia local e nos deixar preparados para os novos empreendimentos que estão chegando. Com isso, estamos sempre batendo na tecla da qualificação profissional. Nós teremos como concorrer diretamente com profissionais de outras cidades, pois mais de 200 assuenses estudaram, se dedicaram e podem sim ocupar uma vaga de emprego", destacou o prefeito Gustavo Soares.


Estiveram presentes na solenidade de certificação o secretário de Assistência, Luiz Eduardo, a presidente da Câmara, Elizangela Albano, os vereadores Sônia da Pesca, Waldson Bezerra, equipe da Valer e familiares dos alunos.


Comments


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page