top of page

Assú é destaque na saúde e recebe premiação regional.


Nesta segunda-feira (4), a Prefeitura do Assú foi reconhecida em todo estado pela premiação GovFácil.


A iniciativa reconhece as melhores práticas de gestão pública no Rio Grande do Norte, onde a Terra da Poesia ficou em segundo lugar no que diz respeito à gestão em saúde pública quando avaliados todos os 167 municípios. O Prêmio Igovi – Gestor do Ano avalia as atividades referentes ao ano de 2022.


O prêmio foi recebido pelo prefeito Gustavo Soares que, na solenidade, juntamente à primeira-dama, Mariana Soares e à secretária de Saúde Débora Cavalcante, destacou:


“Agradeço à secretária de Saúde de Assú, Débora Cavalcante, a todos os demais secretários que estiveram com a gente ao longo das nossas duas gestões e a todos os servidores que se dedicam e trabalham tanto por uma saúde pública sempre digna para o povo assuense”.


Os avanços conquistados na área da saúde em Assú foram avaliados através da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) que também realizou na ocasião sua confraternização. A seleção para quem foi premiado levou em consideração o investimento, preocupação, manutenção e valorização de setores específicos, dentre eles, a saúde.


Percentualmente falando, Parnamirim, que foi o primeiro lugar, obteve 38,62% contra 37,50% de Assú. Os dados avaliados pelo Igovi – Instituto Governos Inteligentes – foram coletados via sistema nacional e não teve nenhuma análise local. Ou seja, tudo o que garantiu a Assú o destaque no prêmio consta em plataformas do Governo Federal, que faz o devido repasse para que os municípios brasileiros possam trabalhar a saúde.


Estiveram presentes, além de prefeitos e secretários municipais, e presidência da Femurn, Luciano Silva Santos; o presidente do TCE, dr. Antonio Gilberto de Oliveira Jales; o presidente da Fiern, Roberto Serquiz; o presidente do Sistema Tribuna do Norte, Fernando Fernandes; e demais autoridades.

Comentarios


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page