Arrascaeta rebate "futebol de internet" e critica polêmicas internas: "Flamengo só perde para ele mesmo"
- Bolin Divulgações

- 15 de ago
- 3 min de leitura
Após cumprir suspensão, camisa 10 volta ao time neste domingo contra o Inter no Beira-Rio.
Por Thiago Lima

Após cumprir suspensão no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, Arrascaeta volta ao time neste domingo, quando o Flamengo visita o Inter às 18h30 (de Brasília) no Beira-Rio, pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. E o camisa 10 rubro-negro foi o escolhido pelo clube para dar entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu.
No clube desde 2019, o meia comentou a pressão existente no Rubro-Negro e, ao comentar as recentes polêmicas internas, reforçou a necessidade de "blindar" o elenco dos fatores extracampo.
Costumo falar com os amigos que Flamengo só perde para ele mesmo. É difícil falar as coisas que acontecem no clube por falta de capacidade das pessoas que não têm noção do tamanho do Flamengo. Que não estão acostumadas a lidar com esse tipo de pressão. Quando você tem jogadores com muita experiência, respeitados, temos um grupo humano muito forte. O externo não vai abalar nosso time, nosso elenco. Estamos até a morte com nossos companheiros. Quando acontece alguma coisa com um colega nosso, sempre vamos estar para ajudar ele - disse o uruguaio.
— O que posso falar é que o futebol da internet é diferente do que acontece em campo. A gente tem hora que sai do jogo ganhando e não satisfeito com o que apresenta. Na maioria das vezes a gente está tranquilo porque tudo que treina transmite para dentro de campo. Temos um treinador muito dedicado para nos dar muitas ferramentas para usar e fazer o melhor. As coisas às vezes dão certo, outras não acontecem. Faz parte do futebol. Do outro lado tem um rival que também joga. Quando é contra o Flamengo, todo mundo quer mostrar a melhor versão. Tem que ser mais uma motivação para nós saber que o rival quando chega vai mostrar tudo
É justamente em uma de suas melhores fases no Flamengo que Arrascaeta ganhou um concorrente pela vaga pela primeira vez desde 2019. Carrascal foi a quarta contratação do clube nesta janela e chegou com status de camisa 10 para disputar a posição com o meia uruguaio. Ele fez a sua estreia contra o Internacional na última quarta-feira, e teve poucos minutos em campo.
— É um jogador que chega para ajudar o time e potencializar o grupo. Está conhecendo o que é o Flamengo e o futebol brasileiro. Sabemos que a cobrança é muito grande. É preciso ter calma, porque é um jogador com muita qualidade que vai ajudar o grupo dentro de campo - comentou a chegada do companheiro.

Fora o último jogo, Arrascaeta estará em campo nos dois próximos jogos contra o Internacional, pelo Brasileirão no domingo e pela Libertadores na quarta-feira. O uruguaio elogiou o adversário e o técnico Roger Machado e projetou os confrontos no Beira-Rio.
— A gente vai enfrentar um time que não cede muitos espaços e com um treinador muito inteligente. Por mais que as equipes às vezes não passem por grandes momentos, têm jogadores que são importantes em momentos decisivos. Libertadores é mais difícil ainda fazer um placar que seja elástico. Acredito que com o 1 a 0 vamos com uma vantagem bem, mas não vamos pensando nesse gol. Vamos para ganhar o jogo. Antes temos um compromisso importante pelo Brasileirão para continuar na parte de cima. Acredito que seja um jogo bastante pegado.




