top of page

Após vistoria o estádio Edgarzão é liberado para 2.900 torcedores

Estádio Edgar Montenegro, em Assú, está liberado para o Campeonato Estadual; com isso, o campo será a "casa" de Baraúnas e Potiguar na sequência da temporada.


O Edgarzão foi liberado para público até 2.900 torcedores após receber a vistoria do Corpo de Bombeiros Militar na manhã desta quinta-feira,22


O estádio foi inaugurado em outubro de 2001.

Recentemente, recebeu nova pintura e um calçadão de acesso às arquibancadas, em um investimento de cerca de R$ 150 mil.


O recurso foi proveniente de campanha junto aos desportistas locais e também de emendas parlamentares por meio do gabinete dos deputados estaduais, General Girão e Coronel Azevedo.


Desde o segundo semestre do ano passado, o campo não recebe jogo oficial da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) devido ao rebaixamento do representante local, o Assu, para a segunda divisão. Não se sabe se o "Camaleão" irá disputar a "Segundona" neste ano.


EFEITO NOGUEIRÃO


O Edgarzão passou a ser a casa dos clubes mossoroenses devido ao efeito Nogueirão. O estádio mossoroense está interditado pela Justiça, e sua gestão, a Prefeitura de Mossoró, pretende fazer uma permuta por meio de uma Parceria Público-Privada

(PPP).


A interdição do Nogueirão se deve ao descumprimento da Prefeitura por não realizar as obras de acessibilidade, e foi datada em 7 de fevereiro. Três dias depois, a marquise do estádio caiu por conta de forte chuva.

Comments


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page