top of page

Após um mês, só 22% do público-alvo recebeu vacina contra a gripe

Cerca de um mês após a vacinação contra a gripe de 2024 ter começado no Brasil, apenas 22,05% dos 75,8 milhões de brasileiros que fazem parte do público-alvo receberam o imunizante. A cobertura é distante dos 90% preconizados pelo Ministério da Saúde.


Ao todo, foram aplicadas cerca de 14,5 milhões de doses, porém parte em pessoas de fora do grupo prioritário, como na capital do Rio de Janeiro, onde a imunização é liberada a todas as faixas etárias.


A campanha teve início oficialmente pela pasta da Saúde no dia 25 de março, porém na prática as doses começaram a ser aplicadas alguns dias antes, assim que os estados receberam as primeiras unidades da vacina.


No Rio Grande do Norte, a cobertura vacinal está em 26,24%.


As informações são do painel do Ministério da Saúde, atualizado nesta segunda-feira (22) com os dados inseridos na Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) até ontem.


O levantamento não leva em consideração os estados do Norte. Isso porque, neste ano, o governo federal mudou a estratégia da campanha e já imunizou a população da região entre novembro e dezembro, atendendo às particularidades climáticas da região.

Fonte: O Globo



Comments


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page