top of page

Adolescente de 17 anos morre enquanto fazia esteira em academia


Um adolescente de 17 anos, identificado como Luan Rocha, morreu na última quinta-feira (4) após passar mal enquanto fazia exercícios em uma esteira de uma academia na cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.


Luan estava acompanhado de um amigo fazendo esteira, quando se sentiu mal, desligou o aparelho, sentou e desmaiou.


Ele foi levado imediatamente por profissionais do estabelecimento para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e acabou falecendo. O adolescente havia começado a frequentar a academia há apenas duas semanas.


Em entrevista à TV Verdes Mares, a família disse que o laudo da morte do jovem apontou suspeita de infarto pulonar, edema pulmonar, arritmia não-específica e cardiopatia dilata.

A suspeita é que ele tinha uma condição cardíaca chamada prolapso da válvula mitral, que atrapalha o fluxo sanguíneo. Segundo familiares, Luan já sabia da condição.


Apesar disso, o jovem sempre pedia aos pais para frequentar a academia e, antes de começar, fez exames médicos e foi liberado para realizar os exercícios. “Os médicos que ele foi falaram que ele podia fazer [academia] sim, podia ter a vida normal de um rapaz”, disse um familiar.


Por meio de nota, a academia lamentou a morte de Luan e suspendeu as atividades por dois dias por conta do luto. O velório do adolescente aconteceu nesta sexta (5).

Comments


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page