top of page

A Prefeitura assina ordem de serviço e confirma criação da Casa do Artesão do Assú

A cidade do Assú terá sua primeira Casa do Artesão.


A confirmação foi realizada nesta terça-feira (19), pelo prefeito Gustavo Soares e o Secretário de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Lula Soares que assinaram ordem de serviço para instalação do local.


A Casa terá espaço para 50 artesãos assuenses, que além de poderem comercializar seus produtos, também poderão confeccionar no local a sua arte, além de, no mesmo local, irão receber diversos cursos de capacitação e profissionalização sobre artesanato.


Nossos produtos de artesanato, como o crochê, decoupagem, palha, produção de produtos em barro e muito mais já possuem um grande potencial em termos de qualidade e mão de obra potencializada. Agora, ganhamos um espaço que fortalecerá ainda mais esta corrente.


"A Casa do Artesão se soma aos investimento da gestão municipal na cultura local, como já estamos fazendo desde a nossa primeira gestão, devolvendo tradições que merecem sempre ser valorizadas.


Retomamos o Carnaval, o Auto de São João Batista, reformamos espaços importantes para o fazedores de cultura como o auditório da Casa da Cultura, e agora é a vez de vocês, artesãos, terem um espaço para ser chamado de seu", destacou o prefeito Gustavo Soares.

Comments


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page